Jovens de Pitangueiras arrecadam alimentos para o natal

Jovens de Pitangueiras arrecadam alimentos para o natal

Projeto "Além de Mim" promove a empatia e amor ao próximo por meio das ações solidárias

Um grupo de jovens da cidade de Pitangueiras está arrecadando panetones, caixas de bombom e refrigerante para a ação solidária que será realizada no mês de dezembro. A ação faz parte do projeto Além de Mim (ALM) para ajudar pessoas em situações de vulnerabilidade social que residem nos bairros carentes da cidade.

Essa vai ser a nona ação feita desde o início do grupo em outubro de 2019.  No natal de 2019 e 2020 foram entregues cestas básicas incluindo também panetones. Porém, como explica Isabela Almeida, estudante de psicologia e idealizadora do projeto, as doações diminuíra, por isso decidiram mudar os alimentos e quantidade dos kits.

"Ultimamente as pessoas estão cada vez mais difíceis de doar, os preços dos alimentos subiram muito. Não vamos conseguir a quantidade necessária até o Natal, mas para não passar em branco, vamos tentar fazer com que a data comemorativa seja mais feliz para pessoas que não tem condições", comenta.

Para mais informações sobre a doação dos alimentos, entre em contato com os voluntários por meio do Instagram @projetoalm. As doações feitas em dinheiro podem ser realizadas enviando uma quantia para o Pix 63.552.338-4 de Agência 0001 e Banco 756.

ALM

O projeto busca promover a empatia e impactar vidas com atitudes de amor ao próximo. "Após refletir bastante, resolvi chamar alguns amigos para estruturarmos o projeto. Começamos com cerca de 10 voluntários”, comenta Isabela.  

No dia das crianças deste ano, eles montaram kits com jogos, livros para colorir, brinquedos, álcool em gel e chocolates com o objetivo de incentivar a interação social e aprendizado das crianças através dos jogos e brincadeiras. Em 2019, foram arrecadados livros para incentivar as crianças na leitura, pintura e criatividade.

 

 

 


Imagem: Arquivo Pessoas/ Isabela Almeida

Compartilhar: