Jovens ocupam terminal contra aumento da tarifa do transporte público
Jovens ocupam terminal contra aumento da tarifa do transporte público

Jovens ocupam terminal contra aumento da tarifa do transporte público

Mais de vinte manifestantes interditaram o terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig; ato paralisou trânsito por aproximadamente 30 minutos

Um grupo de jovens usuários do transporte público de Ribeirão Preto ocupou o terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig, na avenida Jerônimo Gonçalves, na tarde deste sábado, 13.

O ato foi realizado contra o aumento da tarifa, que no dia 31 de julho chegou a R$ 3,80. "É importante que as pessoas se conscientizem que o valor é abusivo por isso estamos pedindo mais transparência por parte dos gestores", destaca Murilo Diogo, um dos manifestantes.

O movimento, considerado descentralizado e horizontal, foi organizado pelas redes sociais e, embora não tenha tido grande volume de manifestantes, eles consideram que o objetivo foi alcançado. “A intenção era chamar atenção da população, muita gente que passava pelo local diziam palavras de apoio, as pessoas que estavam sentadas esperando o ônibus também se aproximaram”, disse uma das manifestantes, que pediu para não ter o nome divulgado.

A Polícia Militar foi acionada para liberar a entrada dos ônibus, que se acumulavam na avenida. Após conversa entre as partes, o grupo se deslocou para dentro do terminal, onde continuou o protesto.

Próximos atos

Como o movimento foi organizado pela rede social, muitos dos manifestantes não se conheciam. Após o ato eles realizaram uma reunião para organizar as próximas passeatas e, embora sem data anunciada, eles informaram que continuarão até chamar a atenção da administração pública.


Fotos: Bruno Silva

Galeria de imagens

Compartilhar: