Juiz que participou da redação final da reforma trabalhista fará palestra em Ribeirão Preto
Juiz que participou da redação final da reforma trabalhista fará palestra em Ribeirão Preto

Juiz que participou da redação final da reforma trabalhista fará palestra em Ribeirão Preto

Marlos Melek defende simplificação na legislação trabalhista

O juiz Federal do Trabalho no TRT9, do Paraná, Marlos Augusto Melek, um dos membros da equipe que fez a redação final da reforma trabalhista apresentada na Câmara dos Deputados e que seguiu para o Senado Federal, ministrará palestra em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira, 12.

Melek participará do Fórum “Novo Cenário das Relações de Trabalho”, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham), e falará sobre as necessidades de reformas no sistema trabalhista, apontada por ele como “muito complexa” e que cria cenários para litígios entre empresa e empregado, já que no País existem mais de 11 mil ações trabalhistas novas a cada dia.

Ele ainda a aponta que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é desigual, justamente por estar defasada por estar baseada em uma legislação criada nos anos 1940, e que por isso precisa ser adaptada a contemporaneidade. Ele acredita que a reforma trabalhista vai simplificar a legislação, e dar mais liberdade.

A palestra acontece no Stream Palace Hotel, a partir das 9h. O juiz ainda participará de um debate com Oswaldo Maia, diretor Adjunto do setor de Gente e Gestão da RTE Rodonaves, e Daniel de Lucca e Castro, sócio diretor da área trabalhista do Escritório Brasil Salomão & Matthes Advocacia.

No Senado

Após aprovação na Câmara dos Deputados, ainda não há previsão para a votação da reforma trabalhista no Senado. Para aprová-la, é necessário ter apenas maioria simples dos presentes. Ou seja, no limite, o governo tem de garantir 41 votos.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: