Justiça autoriza transferência de Walter Gomes para CDP na região
Walter Gomes foi preso em dezembro de 2016, na Operação Eclipse, a terceira fase da Sevandija

Justiça autoriza transferência de Walter Gomes para CDP na região

Ex-presidente da Câmara de Ribeirão Preto pediu à justiça autorização para realizar cirurgia na cidade

A 4ª Vara Criminal de Justiça de Ribeirão Preto autorizou a transferência do ex-presidente da Câmara de Ribeirão Preto Walter Gomes para o Centro de Detenção Provisória da cidade ou de Serra Azul, para que ele possa ser submetido a uma cirurgia. A decisão, publicada no processo nesta terça-feira, 26, era um pedido da defesa de Walter.

O juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, responsável pelos processos da Sevandija, autorizou a transferência de Walter Gomes do Presídio de Tremembé, onde se encontra atualmente preso preventivamente, para um dos dois CDPs na região, onde ele ficará até ser interrogado. Neste período, está autorizado a passar pela cirurgia para correção de desvio de septo.

Em julho, a defesa do ex-vereador formulou o pedido para que Walter Gomes pudesse passar pela cirurgia em hospital particular em Ribeirão Preto. Em exames realizados em Tremembé, no fim de agosto, um médico designado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) apontou que Gomes sofre com crise do pânico e corre risco de sofrer um infarto.

Antes, um médico contratado pelo próprio Walter Gomes havia apontado que o ex-vereador sofria de problemas respiratórios em razão do desvio do septo nasal. Ele está preso desde dezembro de 2016, quando foi alvo da Operação Eclipse, a terceira fase da Sevandija, por suposta tentativa de ocultação de bens.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: