Justiça determina reintegração de posse da Galo Bravo
Justiça determina reintegração de posse da Galo Bravo

Justiça determina reintegração de posse da Galo Bravo

Aproximadamente 300 pessoas participavam da ocupação

A justiça determinou a reintegração de posse da fazenda da Usina Galo Bravo, em Ribeirão Preto. Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) haviam ocupado o local na última quarta-feira, 20. Aproximadamente 300 pessoas participavam da ocupação.

O juiz Alexandre Gonzaga Baptista dos Santos, da 5ª Vara Cível de Ribeirão Preto, acatou o pedido de liminar da reintegração pedida pela GWO Empreendimentos Imobiliários. Na decisão, o juiz justificou que o terreno está incluído em projetos de expansão urbana, além de ser produtivo, com plantações de cana-de-açúcar.

Santos determinou ao movimento 48 horas para desocupar o local, sub pena de multa diária em caso de descumprimento.

O MST ocupou a fazenda na última quarta-feira, 20, com aproximadamente 300 pessoas no acampamento, que chegaram em ônibus e caminhões. O movimento alega que as terras no local estão paradas, e pleiteiam a concessão do espaço.

Em 2015, o MST já havia ocupado a mesma fazenda, em situação semelhante, justamente no dia 20 de abril, e na ocasião, a justiça já havia concedido a liminar de reintegração de posse aos proprietários.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: