Ladrão é baleado por policial civil em tentativa de assalto em Ribeirão Preto
O acusado foi encaminhado ao HC-UE, onde aguarda liberação médica para ser encaminhado à audiência de custódia

Ladrão é baleado por policial civil em tentativa de assalto em Ribeirão Preto

O oficial estava de folga com a família quando escutou gritos de socorro de uma vítima

Um assaltante foi baleado por um policial civil que estava de folga, na tarde dessa quinta-feira, 18. Ele estava com a família em um médico próximo, quando escutou alguém pedir socorro. O caso ocorreu na Rua Quintino Bocaiúva, na Vila Seixas, Zona Leste de Ribeirão Preto.

De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.), após sair de um consultório médico com a família, o oficial avistou um assalto na via. Neste momento, ele pediu para que a mulher entrasse no carro, junto do filho.

O ladrão, ao avistar o policial, partiu em direção a ele. Em razão disso, o oficial sacou a arma e disse “parado, polícia”, por três vezes. O indivíduo continuava a se movimentar e, em determinado momento, levantou o braço e o colocou dentro de uma mochila que portava.

Por achar que o homem sacaria uma arma, o policial disparou contra ele, com o intuito de mobilizá-lo. Após receber o tiro, o assaltante caiu no chão. A Polícia Militar preservou o local ao chegar. O serviço de socorro atendeu o indivíduo e o encaminhou até a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas.

A arma do oficial foi apreendida, além de ter sido solicitado exame residuográfico. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e aguardará liberação médica para ser encaminhado à audiência de custodia.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: