Ladrão faz adolescente refém e agride policial em roubo na zona Sul de Ribeirão Preto
Homem de 25 anos foi levado para audiência de custódia nesta segunda-feira, 29

Ladrão faz adolescente refém e agride policial em roubo na zona Sul de Ribeirão Preto

Homem em surto psicótico levou eletrônicos e joias de residências, mas acabou preso em flagrante neste domingo, 28

Um ladrão de 25 anos foi preso em flagrante após entrar em surto psicótico, roubar duas residências e fazer uma adolescente refém na noite deste domingo, 28, na zona Sul de Ribeirão Preto. Os crimes ocorreram por volta das 19h30, no bairro City Ribeirão. Durante a ocorrência, o suspeito chegou a agredir e ferir um policial com uma cabeçada. Ao todo, foram sete vítimas.

 

De acordo com o boletim de ocorrência (B.O.), a Polícia Militar (PM) foi acionada inicialmente por vizinhos, que ouviram gritos de socorro de uma pessoa dentro de uma residência, na Rua João José Rodrigues de Morais. Quando a viatura chegou ao local, o morador e dono da casa, de 39 anos, apresentou nervosismo e disse aos policiais que nada estava acontecendo. Os policiais suspeitaram de que se tratava de um caso de violência doméstica, e pediram que a esposa do morador saísse à porta da residência.

 

A mulher, de 34 anos, conseguiu avisar os policiais de que havia um assaltante dentro da residência e que ele estaria armado. Enquanto os PMs aguardavam reforço de viaturas, o criminoso conseguiu pular o muro do imóvel e entrar em uma casa vizinha, fazendo uma jovem de 17 anos refém. As equipes negociaram a soltura da vítima, que agarrou o braço do ladrão e conseguiu segurá-lo com a ajuda dos pais até a chegada dos policiais.

 

Agressão a um policial

 

Com o suspeito, foram encontrados e recuperados o celular de uma das vítimas, eletrônicos, joias e chaves de um carro, além de uma carteira masculina e o simulacro de arma de fogo utilizado durante o crime. O criminoso ainda roubou o automóvel da própria namorada para usar durante o crime, e teria tentado roubar um outro veículo de um jovem de 21 anos, momentos antes do assalto às residências na City Ribeirão.

 

O ladrão foi contido e preso em flagrante. Segundo o B.O., ele estava alterado, agressivo e violento. Enquanto era levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Oeste, no Sumarezinho, ele acabou agredindo um dos policiais com uma cabeçada, deixando o militar com um corte no supercílio direito. A mãe do suspeito disse aos policiais que ele estava em surto psicótico e havia ingerido 20 comprimidos de remédios controlados, cerca de 1 dia e meio antes da ocorrência. 

 

O homem foi transferido à UPA da Avenida Treze de Maio, na zona Leste de Ribeirão Preto, onde ficou internado sob escolta policial. Após receber alta, foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro. O delegado responsável pela ocorrência, Jorge Miguel Koury Neto, pediu a prisão preventiva do suspeito. O caso foi registrado como tentativa de roubo, dois crimes de roubo qualificado, lesão corporal e resistência.


Foto: João Pala/Revide

Compartilhar: