Ladrões que roubaram transportadora de valores em Ribeirão Preto são condenados

Ladrões que roubaram transportadora de valores em Ribeirão Preto são condenados

Criminosos também são acusados de associação com o tráfico de drogas; somadas, penas ultrapassam os 100 anos

Nove pessoas acusadas de envolvimento em roubos a bancos e a transportadoras de valores na região de Ribeirão Preto foram condenadas pela Justiça. Somadas, as penas chegam aos 111 anos de detenção.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 8, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organiado (Gaeco). O Grupo é responsável por quatro ações panais movidas contra os acusados que são investigados na Operação Serendib.

Segundo o Gaeco, as nove pessoas são acusadas pelos crimes de de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação ao tráfico, comércio clandestino de armas de fogo, lavagem de valores e obstrução da justiça. Além deles, um homem foi morto em confronto com a polícia e duas pessoas permanecem foragidas. 

De acordo com as investigações do Gaeco, os acusados estariam envolvidos no roubo a uma transportadora de valores na Zona Leste de Ribeirão Preto, em outubro de 2018. E roubo contra um carro forte, na estrada que liga Ribeirão Preto a Cajuru, em novembro do mesmo ano. 

Além desses crimes, eles também são suspeitos de assalto a banco na cidade de Frutal, em Minas Gerais, em novembro de 2018.

Todos os condenados poderão recorrer da decisão da justiça de Ribeirão Preto. Porém, continuarão presos enquanto recorrem. 


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: