Após furto, Lar Padre Euclides estuda mudanças em política para entrada no local
As irmãs Filhas de Santa Tereza de Jesus que prestam serviços no local estão abaladas após furto

Após furto, Lar Padre Euclides estuda mudanças em política para entrada no local

Instituição teve R$ 12 mil levados na última sexta-feira, 7; homem que entrou no local para pedir ajuda é principal suspeito

O Lar Padre Euclides estuda mudanças na política para entrada no local, na Avenida Saudade, em Ribeirão Preto. As medidas serão tomadas após o furto realizado no asilo, na sexta-feira, 7, em que cerca de R$ 12 mil foram levados.

O estudo tem sido realizado e foi anunciado em nota oficial do lar.  Segundo a entidade, as irmãs Filhas de Santa Tereza de Jesus estão abaladas com a situação. Elas prestam serviço no lar há quase 50 anos.

As irmãs já registraram Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil já iniciou procedimentos investigatórios, utilizando, inclusive, imagens das câmeras de segurança da entidade – o imóvel que serve como moradia das irmãs é dentro da instituição.

Segundo a denúncia, a principal suspeita é de que um homem, que entrou no local após pedir por uma colher às irmãs, teria levado o dinheiro, que estava guardado em um dos armários do asilo.

O dinheiro furtado é proveniente das vendas do bazar que é administrado por elas, da arrecadação que elas fizeram para confeccionar materiais da campanha do Centenário da entidade e outros. “A Diretoria do Lar Padre Euclides, seus colaboradores e voluntários estão prestando apoio às irmãs, que se encontram triste e já estão revendo todo o sistema de controle de entrada e saída de pessoas no local”, publicou em nota.

O Lar Padre Euclides, fundado em 1919, conta com os cidadãos de bem que reconhecem e apoiam o serviço da entidade e das irmãs, e agradece a solidariedade prestada por todos.


Foto: Divulgação

Compartilhar: