Luana Barbosa dos Reis: caso completa dois anos nesta sexta-feira, 13
Após exigir que a revista fosse feita por uma policial militar feminino, Luana teria sido agredida por PMs

Luana Barbosa dos Reis: caso completa dois anos nesta sexta-feira, 13

Processo continua na delegacia de Ribeirão Preto aguardando a conclusão das investigações

No dia 8 de abril de 2016, Luana Barbosa dos Reis, de 34 anos, foi abordada pela Polícia Militar no seu bairro, Jardim Paiva II, em Ribeirão Preto. Após exigir que a revista fosse feita por uma policial militar feminino, como estabelece a legislação brasileira, Luana teria sido agredida pelos PMs.

Após cinco dias internada, a vítima morreu em decorrência dos ferimentos. Segundo o laudo necroscópico, Luana teve traumatismo craniano-encefálico com isquemia cerebral devido à dissecção de uma artéria.

O advogado de defesa do caso, Daniel Rondi, diz que, após dois anos, foram poucos os avanços judiciais do caso. Depois do arquivamento do processo pela Justiça Militar, ficou decidido que o caso deve ser julgado pela Justiça comum e, por isso, os procedimentos voltaram para a delegacia de Ribeirão Preto, onde aguardam a conclusão do processo. “Chama a nossa atenção a demora para que o procedimento de investigação pela Justiça comum seja concluído. Depois que o caso voltou, a cada 30 dias a delegacia pede mais prazos e a Justiça concede. Hoje, o processo permanece na delegacia e aguarda a conclusão das investigações."

A Polícia Militar foi procurada pelo Portal Revide para se manifestar a respeito do caso, mas não respondeu até a publicação da reportagem. 
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: