Mãe adormece em cima de bebê, em Ribeirão Preto, e criança não resiste
Segundo informações da equipe médica, a criança chegou à unidade de saúde já sem vida

Mãe adormece em cima de bebê, em Ribeirão Preto, e criança não resiste

A mãe foi acordada aos gritos da filha mais velha, a primeira a ver a cena

B. D. S., de um mês de idade, morreu asfixiado após a mãe, R. A. S., de 34 anos, dormir em cima do bebê, acidentalmente. O caso ocorreu na madrugada deste sábado, 27, no Jardim Progresso, Zona Oeste de Ribeirão Preto.

De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.), a primeira pessoa que viu a mãe sobre a criança foi a filha dela, de 14 anos. A adolescente ia dormir quando percebeu que a cabeça do bebê estava sob a barriga de R. Ao ser avisada, a mãe acordou, imediatamente, e tentou realizar manobras para fazer a criança respirar, porém, não conseguiu.

A mãe saiu de casa com a criança no colo e pediu ajuda. Estranhando a cena, uma testemunha, de 43 anos, que estava na rua, foi checar o que havia acontecido. Após ser informada sobre o acidente, ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e acompanhou o transporte do recém-nascido até a UBDS Vila Virgínia.

Segundo informações da equipe médica do local, a criança chegou já sem vida à unidade de saúde. A mãe foi conduzida ao distrito policial e prestou depoimento. Nele, ela afirmou que, antes de dormir, amamentou a criança e acordou, na madrugada, com os gritos da filha.

Sob supervisão de Marina Aranha.

Notícia atualizada às 10h31 para correção de idade do bebê.


Foto: Pixabay

Compartilhar: