Mãe alega que criança de dois anos saiu de creche sem ser notada, em Ribeirão Preto

Mãe alega que criança de dois anos saiu de creche sem ser notada, em Ribeirão Preto

Segundo boletim de ocorrência registrado, menina foi entregue à mãe por um desconhecido que mora na região, na Zona Norte

Segundo denúncia de uma mãe à polícia, uma criança de dois anos foi embora de uma creche sozinha, sem ser notada, no Parque Ribeirão Preto, na Zona Oeste de Ribeirão Preto. O fato aconteceu na sexta-feira, 9 de agosto, às 16h10, mas o Boletim de Ocorrência foi registrado nessa segunda-feira, 12.

A menina andou cerca de um quarteirão, segundo alegou a mulher. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, a mãe estava em casa quando foi chamada por um vizinho, com quem não tem muito contato. Ao sair, se deparou com a criança, que estava perdida e foi resgatada pelo homem.

A mãe diz que foi até a escola e questionou a diretoria, mas ninguém soube responder sobre a situação. Por conta disso, a Polícia Civil foi procurada e o registro realizado na Delegacia de Investigações Gerais.

Outro lado

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da creche Priscila Rodrigues Duarte, naquele dia, o portão para saída das crianças foi aberto às 15h50 sendo liberado por etapas de idade. Por volta das 16h25, a responsável pela criança entrou na unidade escolar alegando que sua filha a menor chegou a sua residência sozinha. Entretanto, a escola alega que a pequena foi liberada para a irmã, que é conhecida das funcionárias.

A entrega das crianças funciona com a chamada pelo microfone e a professora acompanha a mesma até o portão entregando para o responsável.


Foto: Divulgação/Google Street

Compartilhar: