Mãe faz impossível para manter vida de filha no Parque Ribeirão Preto
Com microcefalia e anóxia, a menina precisa de mais de 10 profissionais para sobreviver

Mãe faz impossível para manter vida de filha no Parque Ribeirão Preto

Sozinha, Cláudia tem de pagar convênio e cuidar da vida de sua filha de 9 anos, Anna Lara de Almeida

Sem poder trabalhar, Cláudia Renata Alves Ferreira tenta fazer o impossível para manter a vida de sua filha Anna Lara de Almeida, de 9 anos. A menina, que sofre de microcefalia e anóxia, precisa do auxílio de mais de 10 profissionais para sobreviver.

Em breve, Cláudia será obrigada a entregar sua residência ao seu irmão, pois não paga aluguel há um tempo e o parente quer o imóvel de volta. A mulher conta que recebe uma pensão, mas não consegue sair para trabalhar, pois não tem como deixar Anna na mão de outras pessoas.

Enfermeira com a família no quarto de Anna.

“A minha filha precisa de várias coisas. Estou com o auxílio de um advogado em busca de um novo local para viver. Todo o meu dinheiro é destinado para a saúde de Lara, os remédios são caros, os alimentos necessários também são difíceis de obter grande quantidade. Eu quero dar uma vida melhor a Lara, mas não tem jeito”, diz a mãe.

Ao todo, quatro enfermeiras ajudam no dia a dia da criança, sendo duas durante o dia e duas de noite. “Elas ajudam, mas já aconteceu de a Lara quebrar a clavícula, o joelho e o fêmur e ter outros problemas por conta de desatenção ou falta de preparo, o que me deixa ainda mais preocupada”.

Necessidades

Com o crescimento de Anna, o local em que ela vive precisa ser readaptado. “O convênio não nos permite sair e a cadeira e outros itens que ela precisa estão ficando defasados por conta do uso e do crescimento. Ela precisa de uma cadeira chamada Kimba Neo tamanho dois, mas os valores são altos. É possível encontrar por R$ 17 mil”.

Entre outros produtos que a menina precisa com urgência estão os leites em pó Nutren Junior e o Pedia Sure - os que Lara se adapta melhor. "Outras marcas já a fizeram perder até dois quilos e na circunstância que ela vive, ela não pode perder peso e nem ganhar. Ela também precisa de medicamentos e fraldas tamanho Extra G ou SXG”, afirma a mãe.

Família

Outro detalhe importante é que Lara possui apenas a mãe como família. Separada do marido, Cláudia não possui mais contato com seus parentes, da família adotiva e da família biológica.

Futuro

“Estamos em busca de uma cadeira chamada Parapodium, um estabilizador vertical para a criança. Vai auxiliar muito no desenvolvimento e na percepção de mundo da Anna, pois ela poderá ficar em pé", conta a mãe.

A próxima cirurgia da pequena será para a correção dos ligamentos e tendões. “O médico já me alertou e disse que é uma cirurgia de risco, o que me deixa ainda mais preocupada com a situação”.

Carrinho Kimba neo tamanho 2 estabilizador Parapodium.

Doações

Doações em dinheiro podem ser feitas pelo Banco Santander, agência 0019 e conta corrente 01033426-1. “As doações são boas, mas eu gostaria que as pessoas as fizessem pessoalmente, para ver minha filha de verdade. De qualquer forma, eu sou grata por toda ajuda”, finaliza Cláudia.

 


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: