Maio tem o menor número de roubo de carros desde 2013

Maio tem o menor número de roubo de carros desde 2013

No quinto mês deste ano foram 68 veículos roubados, queda de mais de 50% em comparação com ano passado

O número de veículos roubados em Ribeirão Preto em maio foi o menor desde 2013. No último mês, foram registradas ocorrências de 68 automóveis roubados. Há dois anos foram 64, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que divulgou nesta quinta-feira, 25, os dados da criminalidade em maio.

Em comparação com o ano passado, a queda é de 53,5%, já que naquela ocasião foram 146 veículos roubados. Também houve queda na quantidade de furtos de carros, já que no quinto mês de 2015 a polícia registrou 170 furtos, número 43,8% do que em relação ao mesmo período do ano passado, entretanto são 17 furtos a mais do que em abril deste ano.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a queda no número de furtos e roubos de veículos é devido a uma lei sancionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no começo de 2014, que proíbe a atividade de desmanches de automóveis que não tenham cadastro no Detran.

Também houve queda nos roubos e furtos comuns. Aconteceram 318 roubos na cidade, número 21% menor do que em relação ao mês de maio de 2014, entretanto os roubos cresceram com relação a abril, quando foram 257 casos registrados.

Já os furtos caíram 24,4% em relação ao quinto mês do ano passado. Em maio deste ano foram 890 furtos registrados pela polícia civil, contra 1.176 de 2014. E também aconteceu uma queda na comparação com o mês anterior. Em abril foram 904 furtos identificados.

Seis homicídios

Em maio, foram registrados seis homicídios dolosos – quando existe a intenção de matar – em Ribeirão Preto, dois a mais do que em relação ao mesmo período do ano passado. Em abril aconteceu apenas uma morte violenta. Também foi registrado um estupro no município no último mês.

Revide Online
Foto: Arquivo Revide

 

Compartilhar: