Novos ônibus começam a atender 11 novas linhas em Ribeirão
Os novos modelos em circulação fazem parte das linhcas convencionais e alimentadoras

Novos ônibus começam a atender 11 novas linhas em Ribeirão

Veículos alimentadores zero quilômetro contam com ar-condicionado e internet gratuita e começam a circular nesta segunda-feira, 23

Nesta segunda-feira, 23, 11 linhas de ônibus alimentadoras passam a operar com a nova frota veicular. Os novos ônibus alimentadores são zero quilômetro e contam com ar-condicionado, entrada USB para carregar a bateria do celular, internet grátis e câmeras de segurança mais modernas. Com ano de fabricação/modelo 2023/2024, os veículos estão equipados com elevador e assentos para pessoas com deficiências, mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade.

 

Todos os veículos são da tecnologia Euro 6, ou seja, os ônibus possuem menor emissão de poluentes. Esta nova frota emite cinco vezes menos poluentes ao meio ambiente em relação aos veículos da frota atual (modelo antigo). Nesta fase de reformulação do funcionamento nos ônibus urbanos da cidade, as linhas alimentadoras que antes operavam por microônibus (laranja), estão sendo substituídas por novos ônibus de porte intermediário (modelo midi – na cor verde).

 

Confira as 11 linhas que contarão com nova frota:

52 - Parque Industrial
53 - Recreio Anhanguera
35 - Alphaville
55 - Royal Park
65 - Jardim Emília
75 - Alto do Bonfim
85 - Jardim São Fernando até Santa Martha
95 - Jardim Santa Cecília
14 - Jardim Botânico
43 - Portal dos Ipês
63 - Parque das Gaivotas

Mais informações sobre a operação do serviço de transporte público estão disponíveis no site www.rpmobilidade.com.br ou pelo telefone 0800 16 16 001.


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: