Mais de 30 filhotes estão aptos para adoção na Divisão de Bem-Estar Animal
Filhotes estão vacinados e vermifugados; animais adultos também estão castrados e microchipados

Mais de 30 filhotes estão aptos para adoção na Divisão de Bem-Estar Animal

Acontece neste sábado, 02, mais um evento de adoção de cães e gatos

A Divisão de Bem-Estar Animal, ligada a Secretaria de Meio Ambiente realiza neste sábado, 2 de dezembro, das 9h às 14h, um evento de adoção. São mais de 100 cães de todas as idades e portes aguardando uma nova família. Todos os animais estão vacinados e vermifugados. Já os animais adultos também estão castrados e microchipados.

 

No momento da adoção os interessados passam por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinam um termo de responsabilidade sobre o animal. Orientação quanto a adoção responsável também é passada aos novos tutores.

 

De acordo com o chefe da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), Guilherme Caniceiro, alguns pontos são levados em conta para a adoção. “Adotar um animal de estimação não é uma decisão que deva ser tomada de ânimo leve. Quando escolhemos trazer um cão ou gato para nossas vidas, estamos assumindo uma responsabilidade que vai além do amor e carinho que podemos oferecer. Estamos comprometidos a cuidar, alimentar, proteger e amar esses seres indefesos durante toda a sua vida”, explica.

 

“É preciso considerar a capacidade financeira, disponibilidade de tempo e espaço em nossa casa. Precisamos estar prontos para fornecer cuidados veterinários, alimentação de qualidade, exercício, treinamento e atenção constante. Além disso, adotar um animal de um abrigo ou centro de resgate é uma maneira de dar uma segunda chance a um ser que já passou por dificuldades”, diz Guilherme.

 

 

O que é necessário? - Para adotar um animal, é necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa de transporte, para quem quer aumentar a família com um gatinho. Para mais informações, o telefone da DBEA é (16) 3628-2778.

 

Serviço

 

Feira de Adoção

 

Data: Sábado, 2 de dezembro

 

Hora: 9 às 14h

 

Local: Divisão de Bem-Estar Animal

 

Endereço: avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255


Guilherme Sircili

Compartilhar: