Mais de 300 famílias são removidas de terreno em Sertãozinho
Mais de 300 famílias são removidas de terreno em Sertãozinho

Mais de 300 famílias são removidas de terreno em Sertãozinho

Chamada área da Granja passou por reintegração de posse nesta terça, 16; não houve tumulto e algumas famílias permanecerão em área vizinha

A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira, 16, uma reintegração de posse em uma área em que viviam mais de 300 famílias, em Sertãozinho. Moradores estavam no local há seis anos. Não houve tumulto na remoção, mas a ação contou com centenas de policiais destacados, e houve até helicóptero.

A chamada Granja fica próxima à rodovia Maurílio Biagi, que liga o município a Pontal. Até políticos de Sertãozinho foram ao local para conversar com moradores. Tendas provisórias serão montadas em uma área justamente ao lado do terreno que passou pela reintegração para a guarda de móveis das famílias retiradas, e no local permanecerão algumas pessoas que não encontraram lugar para permanecer. Outros moradores foram para casa de amigos e parentes.

A decisão foi tomada na última segunda-feira, 15, pela 2ª Vara de Sertãozinho. Os proprietários do terreno já haviam pedido a retomada do local em 2011, e desde então o processo seguia na Justiça.

Não houve confusão na reintegração desta terça, apesar do forte aparo policial. De acordo com a Polícia Militar, os ocupantes do local, que já viviam em pequenas casas e barracos, já tinham disponíveis as casas de parentes e amigos para ficar, já que existe a possibilidade dos moradores voltarem ao local ou serem transferidos para outro terreno no município.

 


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: