Mais de 50 mil pessoas são esperadas nos cemitérios municipais no Dia de Finados
Os três cemitérios da cidade devem receber mais de 50 mil pessoas nesta quinta-feira, 02

Mais de 50 mil pessoas são esperadas nos cemitérios municipais no Dia de Finados

Portões ficarão abertos das 7h às 18h, com atendimento administrativo das 7h30 às 17h

As equipes da Secretaria da Infraestrutura prepararam os três cemitérios da cidade para as celebrações e homenagens do Dia de Finados. Juntos, os cemitérios Bom Pastor, da Saudade e de Bonfim Paulista devem receber mais de 50 mil pessoas nesta quinta-feira, 2 de novembro.

 

De acordo com a secretária da pasta, Catherine D’Andrea, os três locais receberam ações especiais de zeladoria para melhor receber o público, entre elas manutenções e reposição das placas que dão acesso aos túmulos, varrição, poda de árvores, pintura, dedetização, entre outros. “Bem estruturados os cemitérios estão preparados para receber milhares de pessoas no feriado”, completa D’Andrea.

 

A população poderá acessar os cemitérios ao longo de todo o dia para prestar suas homenagens e participar das celebrações religiosas com orações. A abertura dos portões ocorrerá às 7h e o fechamento às 18h. Já o atendimento administrativo será das 7h30 às 17h.

 

A administração dos cemitérios orienta que os visitantes retirem as embalagens plásticas dos vasos de flores e que acendam velas apenas nos locais apropriados e indicados para isso. Também é orientado que redobrem os cuidados com idosos, crianças ou pessoas com comorbidade.

 

De acordo com RP Mobi, a empresa gerenciadora do trânsito e do transporte urbano de Ribeirão Preto, o consórcio PróUrbano disponibilizará duas linhas especiais no feriado de Finados, na próxima quinta-feira, dia 2 de novembro. Os horários é trajetos estão disponíveis no site da prefeitura.

 

Serviços:

 

Cemitério da Saudade

Endereço: Avenida da Saudade, 1.775, Campos Elíseos.

Telefone: 3626-4781

 

Cemitério de Bonfim Paulista

Endereço: Rua: Izokitti Menoara, s/nº, Jardim São Leandro I.

Telefone: 3972-2704

 

Cemitério Bom Pastor

Endereço: Avenida das Lágrimas, Jardim Novo Mundo.

Telefone: 3627-5457

 


Fernando Gonzaga

Compartilhar: