Manifestantes ocupam fazenda que seria de Maria Zuely, em Cajuru
Manifestantes ocupam fazenda que seria de Maria Zuely, em Cajuru

Manifestantes ocupam fazenda que seria de Maria Zuely, em Cajuru

A Frente Nacional de Luta Campo e Cidade ocupou a área investigada na Operação Sevandija

A Frente Nacional de Luta Campo e Cidade ocupou a fazenda São Luiz do Inhacundá, alvo de investigação da Polícia Federal, pela Operação Sevandija, em Cajuru - 66 quilômetros de Ribeirão Preto. O local seria propriedade de Maria Zuely Alves Librandi, ex-advogada do Sindicato dos Servidores Municipais.

Cerca de 50 homens instalaram barracas na área rural avaliada em R$ 1,7 milhão. De acordo com o grupo, o objetivo é protestar contra a corrupção e em favor da reforma agrária.

Ao menos cem fazendas em 12 Estados do Brasil foram ocupadas nesta semana. A ação é chamada por integrantes do movimento de "Carnaval Vermelho". O líder da frente, José Rainha Junior, afirma ser "uma das maiores jornadas de luta em ocupações de terra no Brasil". Segundo ele, estão mobilizados mais de 10 mil militantes.

A Polícia Militar confirmou que as ocupações ocorrem em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Mato Grosso e Distrito Federal. No estado paulista, aproximadamente 20 propriedades passam pelo protesto.

 


Foto: X-Tudo-Ribeirao

Compartilhar: