Maquinista envolvido em acidente com idosa em Ribeirão Preto presta informações
O trem foi freado, mas não a tempo de impedir o atropelamento

Maquinista envolvido em acidente com idosa em Ribeirão Preto presta informações

Condutor do trem afirma que Lurdes estava atrás de uma vegetação do local

Um Boletim de Ocorrência sobre o acidente envolvendo o trem de carga e a idosa Lurdes Ambrósio Rosa, 82 anos, que morreu atropelada, foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais. No depoimento, o maquinista, de 39 anos, não identificado pela Polícia Civil, contou detalhes da ocorrência.

Leia mais:
Idosa morta em acidente de trem é identificada pela família em Ribeirão Preto


De acordo com o condutor do trem, o veículo trafegava normalmente, até que, em um trecho do caminho, a idosa saiu de trás de uma vegetação e ficou em meio à linha férrea. Como tudo teria acontecido muito rápido, não foi possível frear o veículo a tempo.

O caso ocorreu por volta das 6h20 dessa quarta-feira, 20, na Zona Norte de Ribeirão Preto. A Polícia Militar (PM) informa que o maquinista tentou parar o trem, acendeu luzes e acionou sinais de alerta, mas nada disso impediu a colisão com a vítima.

A perícia foi até o local e investiga as afirmações do maquinista. Até que o caso seja concluído, o maquinista fica sob alerta da Justiça. Ele pode ser acusado por homicídio culposo. A Polícia Civil investiga o caso.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: