Médico norte-americano está otimista com as últimas cirurgias das irmãs siamesas, em Ribeirão Preto
O médico diz ainda que é fã do futebol

Médico norte-americano está otimista com as últimas cirurgias das irmãs siamesas, em Ribeirão Preto

James Tait Goodrich conta que as crianças estão estáveis até o momento

O médico norte-americano responsável por ajudar nas cirurgias de separação das irmãs siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, James Tait Goodrich, está otimista com próximos procedimentos.

Goodrich é o principal especialista quando o assunto é cirurgia de crianças siamesas no mundo. Em contato com o Portal Revide, o médico saiu de Ribeirão Preto, ainda no final de semana, após a cirurgia realizada no Hospital das Clínicas, no sábado, 19, e viajou para Londres, na Inglaterra, onde ministrou palestra sobre o tema.

De acordo com o especialista, o segundo estágio da separação foi bom. “A equipe foi capaz de separar uma boa parte do cérebro unido sem incidências sérias. As crianças ficaram estáveis durante todo o procedimento”, conta o médico.

Perguntado sobre as expectativas, Goodrich permanece otimista. “Eu e a equipe permanecemos otimistas de que podemos realizar a separação em quatro estágios, com a esperança de minimizar a morbidade”, disse.

Feliz com os procedimentos, o médico apareceu em uma fotografia com a camisa de futebol da equipe cearense do Fortaleza.
Goodrich aparece com a camisa do Fortaleza
 “Eu gosto de futebol e a camisa foi um presente do Neurocirurgião Pediátrico Carlos Eduardo Barros Jucá, de Fortaleza, que encaminhou às gêmeas para a equipe local de Ribeirão Preto”, finaliza.


Foto: Reprodução Internet / Divulgação

Compartilhar: