Sinais de abandono tomam conta do Memorial das Palmeiras de Ribeirão Preto
Memorial foi construído para preservar a história da cidade

Sinais de abandono tomam conta do Memorial das Palmeiras de Ribeirão Preto

A prefeitura informou que um representante da administração irá verificar a situação

Em 2009, em Ribeirão Preto, 130 palmeiras-imperiais foram removidas da Avenida Jerônimo Gonçalves e replantadas em outros locais da cidade, entre eles o Parque Maurílio Biaggi e a rotatória Amin Calil. O "transplante" das árvores tinha como objetivo fazer o alargamento do canal do ribeirão Preto, parte das obras contra as constantes enchentes naquela região da cidade.

Para preservar e contar a história do que era o cartão-postal de Ribeirão, foi construído, na esquina das avenidas Jerônimo Gonçalves e Fábio Barreto, o Memorial das Palmeiras "Engenheiro Theodoro Papa", onde há dez palmeiras e placas com fotos antigas da avenida, além de textos sobre a cidade e a relação com as árvores.

Porém, oito anos depois, o que se vê pouco lembra aquela época da cidade. O Portal Revide esteve no local e verificou que as placas estão se desfazendo e há muito lixo espalhado entre os murais, como papelão e restos de comida, além de marcas de fogo.

Providências

Questionada sobre a situação pela reportagem, a Divisão de Limpeza Pública e Coordenadoria de Limpeza Urbana da Prefeitura de Ribeirão Preto informou que há varrição diária do local, porém enviará um representante ao Memorial para averiguar e tomar as providências cabíveis.


Fotos: Gustavo Ribeiro

Compartilhar: