Ministério Público Militar homenageia promotor de Justiça de Ribeirão Preto
solenidade ocorreu na última quinta-feira, 14, em Brasília

Ministério Público Militar homenageia promotor de Justiça de Ribeirão Preto

Sebastião Sérgio da Silveira recebeu Medalha do Mérito por quase 40 anos de serviços prestados

O Ministério Público Militar concedeu a medalha da Ordem do Mérito, na categoria “Grande Oficial”, a Sebastião Sérgio da Silveira, promotor de Justiça de Ribeirão Preto. A homenagem é um reconhecimento aos quase 40 anos de serviços prestados ao Ministério Público. A solenidade ocorreu na última quinta-feira, 14 de março, em Brasília.

 

A Ordem do Mérito Ministério Público Militar, instituída em 1999, é destinada a personalidades, organizações civis e militares por serviços prestados ao Ministério Público. A condecoração é concedida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços. A entrega da medalha foi feita pelo Procurador-Geral de Justiça Militar da União, Antônio Pereira Duarte.

 

Para Silveira, o reconhecimento vindo de uma competência da esfera nacional é motivo de gratificação e orgulho. “A coisa mais importante quando você chega em uma fase da vida como essa é ter histórias para contar, boas e más, ter conquistas e também histórias daquilo que você não conseguiu. Mas, graças a Deus, no plano profissional consegui muito mais do que tive frustrações. Se tivesse que separar hoje tudo o que faço da vida, eu diria que sou um homem plenamente realizado profissionalmente”.

 

Apoio institucional

 

Assim como no Ministério Público, a carreira de Sebastião Sérgio no magistério iniciou cedo. Prestes a completar 40 anos como membro do corpo docente da Universidade de Ribeirão Preto- Unaerp, onde atua como coordenador dos cursos de graduação e Pós-Graduação em Direito, ele conta que a Instituição faz parte dos fatores que contribuíram para o sentimento de realização profissional. “Acho que nem sou merecedor de tudo, Deus foi muito generoso comigo. As instituições às quais servi me deram muito mais do que consegui dar a elas. Por isso, acho que serei eternamente grato a todas essas instituições por onde passei e onde estou hoje, porque sem elas eu não teria conseguido nada”.

 

O coordenador conta ainda que a condecoração vai além do reconhecimento profissional, já que o curso de Direito é também fonte de inspiração e motivação para os alunos. “Não é só um professor, você precisa de história, de experiências e de muita gente que nós temos aqui. Somos espelho para todos eles e, fundamentalmente, mostramos que é possível sonhar. Sou uma pessoa de origem muito humilde. Essa é a maior prova de que é possível conquistar os sonhos. Como fazemos isso? Estudando e trabalhando com seriedade. Sou um exemplo disso, como muitos outros aqui da própria Universidade que seguiram o mesmo caminho que eu”.

 

Já aos estudantes que estão no início da trajetória profissional e acadêmica, o professor incentiva que não desistam. “Estude! Estude com seriedade, sonhe, e lute pelos seus sonhos, porque tudo é possível. Os desafios estão todos dentro da gente e, se os superarmos, vamos vencer. Hoje, nada é fácil, mas todo mundo que sonha e que trabalha com seriedade vai conseguir conquistar. Acho que essa é a grande lição que eu posso dar”.


Foto: divulgação

Compartilhar: