Patrulha Revide: moradores reclamam de sujeira em cruzamento de ruas do Parque Ribeirão
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que tomará as providências para que os problemas sejam solucionados

Patrulha Revide: moradores reclamam de sujeira em cruzamento de ruas do Parque Ribeirão

Segundo Carlos Cesar Aparecido Macedo, o problema de mato alto e água parada é frequente no local

A sujeira e o mato alto no cruzamento das ruas Pedro Marzola e Honório Inácio Costa, no Parque Ribeirão Preto, na Zona Oeste do município, têm gerado reclamações entre os moradores da região. Desta vez, foi Carlos Cesar Aparecido Macedo, de 50 anos, um dos representantes do local, que se mostrou insatisfeito com o problema.

No Patrulha Revide desta terça-feira, 8, Macedo mostra o descontentamento com a situação do local que apresenta água parada e lixo, muitas vezes, despejado pela própria população.

“Eu não sei o que é essa água, mas é um problema recorrente. Nós queremos uma posição da prefeitura para que seja feita a limpeza. Isso é frequente e está aqui há muito tempo”, fala o morador.

A opção do Google Street, disponibilizada pela plataforma on-line, mostra duas imagens do cruzamento, uma registrada em agosto de 2011 e outra em outubro de 2017. Em ambos os anos, a esquina apresentava o mesmo problema.
Esquina em 2011 (direita) e 2017 (esquerda)
Por meio de nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que o terreno é particular e, em razão disso, enviará um agente do Departamento de Fiscalização Geral para identificar o problema. Caso for constatado a irregularidade, o proprietário será notificado.

Além disso, a Administração Municipal informou que no dia 12 de dezembro de 2018 foi publicado o Edital de Limpeza para que os proprietários limpem os terrenos em 30 dias, a partir da data da postagem. Após este prazo, a prefeitura dará início ao mutirão de vistoria. Os terrenos que apresentarem irregularidades serão multados.

Já sobre a boca de lobo entupida, a Secretaria da Infraestrutura informou que irá fazer a limpeza do local.


Fotos: Arquivo Pessoal e Google Street

Compartilhar: