Morador reclama de trânsito intenso em rua da Lagoinha, em Ribeirão Preto
Vídeo ilustra o problema enfrentado diariamente pelos motoristas

Morador reclama de trânsito intenso em rua da Lagoinha, em Ribeirão Preto

Alto fluxo de veículos é perigoso para motoristas e pedestres que passam pela região

Um morador de um condomínio da Rua Niterói, no bairro Lagoinha, Zona Leste de Ribeirão Preto, reclama do perigo enfrentado por motoristas e pedestres que passam pela região. O alto fluxo de veículos tem provocado acidentes no local.

“Já foi solicitado para a Transerp que eles verifiquem o trânsito da região. Todos os dias são perigosos. Nos horários de pico, fica complicado por conta do alto fluxo. É uma rua com trânsito nos dois sentidos. Até existe faixa de pedestre, mas ela é quase que apagada pelos motoristas”, fala Adivan Gomes.

O morador fala que não há semáforo ou lombada que possa facilitar o trânsito. “Eu não consigo entender o porquê não dão importância a esta região. Tem dias que seriam necessários a implantação de agentes de trânsito para comandar os veículos na rua, mas nunca aconteceu. Pedimos para que a Transerp venha dar uma olhada, pois está complicado. Pessoas constantemente são atropeladas e é difícil atravessar a rua”.

Para a população do bairro, o principal problema é o cruzamento entre a Rua Niterói e a Avenida Leão XIII. O mesmo trecho contém a entrada e saída de veículos de um condomínio, o ingresso de pessoas no estacionamento de um mercado e a saída de automóveis da Rua João Ignachiti.

O Portal Revide entrou em contato com a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) que diz que tem estudado o trânsito do local.

“A Transerp informa que está finalizando a adequação da sinalização no entorno da Avenida Anhanguera, e em seguida, continuará os estudos técnicos em relação ao trânsito da Rua Niterói, no bairro Lagoinha”.

A Prefeitura não informou sobre as melhorias que poderão ser feitas na rua.


Foto e vídeo: Adivan Gomes

Compartilhar: