Moradores da comunidade da Locomotiva pedem ajuda a autoridades
Moradores afirmam que falta de infraestrutura prejudica as quase 400 famílias da região

Moradores da comunidade da Locomotiva pedem ajuda a autoridades

Sempre que há chuva na região, famílias têm as casas alagadas e grande parte dos bens atingidos

Os moradores da comunidade da Locomotiva pedem pela ajuda das autoridades e dos políticos de Ribeirão Preto para que consigam salvar a comunidade. Quase 400 famílias que vivem na região têm sofrido com os impactos das chuvas. Nesta quarta-feira, 24, a área carente foi inundada, como já havia ocorrido há uma semana.

Desempregado, Demerson do Santos Alves, de 30 anos, vive há dois na Locomotiva. Ele diz que sempre que chove ou venta, ocorre o mesmo tipo de problema. “Fica difícil. O pessoal poderia dar mais uma atenção a nós. O governo e os políticos. Vivo aqui há dois anos e já passei por isso várias vezes”, afirma.

Alves diz estar acostumado com os problemas da chuva

Segundo ele, as pessoas que vivem ali continuam perdendo tudo. “Tem geladeira que já está até boiando, por exemplo. Ontem, nós fomos avisados e, por conta disso, eu consegui me prevenir e salvar as minhas coisas, mas muitos não tiveram essa sorte”, diz.

Do mesmo modo, Cláudio de Almeida Gonçalves do Nascimento, de 22 anos, mora no local e lamenta o que tem acontecido na região. “As autoridades poderiam asfaltar essa rua. Imagino que seria um bom negócio, além de fazer uma tubulação decente em nossa comunidade, para que haja água limpa. Não dá para ficar nessa situação em que nós estamos”, reclama.

Gonçalves explica que os moradores até improvisam, mas não é o suficiente e, quando chove, o esgoto transborda. “É um lugar em que conseguimos viver, mas, quando chove assim, nós temos que começar da estaca zero mais uma vez. Na semana passada, a minha casa foi completamente atingida e desta vez também, mas não com a mesma proporção”, finaliza.

Gonçalves espera a ajuda do governo

 


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: