Moradores de Ribeirão Preto reclamam da falta de manutenção de praça
Prefeitura assume que não há contrato para corte de grama, o que prejudica o trabalho nas praças da cidade

Moradores de Ribeirão Preto reclamam da falta de manutenção de praça

A Acadêmico Reinaldo Consoni, no Parque Bandeirantes, é uma das que sofrem com o descaso

A Prefeitura de Ribeirão Preto definiu medidas de contenção de despesas no início de 2017 e a redução nos gastos prejudicou parte da manutenção das praças públicas na cidade. Por causa disso, ao andar por Ribeirão, é comum encontrar problemas nesses espaços.

Um dos exemplos é a praça Acadêmico Reinaldo Consoni, no Parque Bandeirantes, que está sem poda e sem corte de grama desde o começo do ano, segundo a vizinhança. De acordo com um dos moradores do bairro, garis ainda varrem a praça, mas o restante dos cuidados não é realizado, como a substituição dos bancos que estão quebrados.



Júlio, um dos moradores, afirma que a falta de manutenção afasta as pessoas do bairro e acaba atraindo usuários de drogas. "Alguns cantos da praça viraram banheiro também. São os moradores que se reúnem para limpar pelo menos a parte que fica em frente à casa de cada um", conclui.

Em contato com o Portal Revide, a Coordenadoria de Limpeza Urbana de Ribeirão Preto informou que a praça necessita de corte de gramado, mas que a ausência do contrato de corte não permite o atendimento às praças públicas com a frequência necessária.


Fotos: Gustavo Ribeiro

Compartilhar: