Moradores de Sertãozinho reclamam de infestação de escorpiões
Morador de condomínio diz que diariamente encontra escorpiões dentro de apartamento

Moradores de Sertãozinho reclamam de infestação de escorpiões

Casos acontecem nos condomínios residenciais Aragão 1 e 2; controle de vetores aponta medidas para contenção

Moradores de um condomínio em Sertãozinho reclamam da infestação de escorpiões. Coordenação do Núcleo de Controle de Vetores do município alerta para que a população tomem medidas para isolar locais em que os escorpiões possam se esconder e aponta ineficácia de venenos.

Andrey Diamo é morador do Residencial Aragão 2, e conta que desde que se mudou para um apartamento no condomínio o aparecimento dos aracnídeos é bem comum. Além do imóvel em que ele vive, os vizinhos também fazem relatos da situação, e alegam que se intensificou nesta época de chuvas.

“Aqui tem muita criança. Coloquei os que eu achei hoje dentro de um pote, mas já achei bem mais”. Para controlar, ele conta que tampou os ralos e as pias, além de ter aplicado inseticidas, o que não é recomendado por especialistas. Porém, a Coordenação do Núcleo de Controle de Vetores aponta que é ineficaz a aplicação de venenos.

Por meio de nota, a coordenação ainda informa que em todos os blocos do Residencial Aragão 1 e 2 existem problemas estruturais nas caixas de inspeção de gordura e de energia, com frestas que possibilitam a passagem dos escorpiões. A orientação para esse tipo de problema é que se faça a vedação de todas as caixas de inspeção, em todas as frestas.

A coordenação ainda diz que orienta os moradores a colocarem ralos com telas milimétricas (tipo peneira), tampas em pias e vedação nas saídas de água para a máquina de lavar. “As visitas sempre têm como foco a orientação e a prevenção, ressaltando que a colocação de barreiras físicas é sempre a melhor solução”, pontua.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: