Moradores reclamam de descaso da prefeitura em relação ao Parque Tom Jobim
Segundo a população do local, o parque está abandonado e se tornou lugar para o tráfico de drogas

Moradores reclamam de descaso da prefeitura em relação ao Parque Tom Jobim

População acredita que o local é injustiçado se comparado a outros locais de recreação da cidade

Os moradores que vivem ao entorno do Parque Tom Jobim, no bairro Jardim Joaquim Procópio de Araújo Ferraz, Zona Norte de Ribeirão Preto, reclamam do possível descaso da Prefeitura com o local, quando comparado a outros centros de lazer e recreação do município.

Leia mais:
Moradores reclamam de abandono do Parque Tom Jobim, em Ribeirão Preto

A equipe de reportagem do Portal Revide esteve no parque e se deparou com mato alto, lixo e outros problemas. Para a moradora Andressa da Silva Gonçalves, o parque se encontra em uma situação complicada. “Lá existem pessoas que fazem o tráfico de drogas. Eu não levo mais os meus filhos naquele lugar. Minha irmã já teve dois celulares roubados dentro do parque. Grande parte disso é por conta do abandono”, diz.

Márcio Ergamasco conta que não dá para frequentar o parque. “Eles fecharam o Tom Jobim com grade, acredito que sem necessidade. Colocaram a grade apenas para impedir a travessia dos moradores. Não há segurança dentro do parque. Temos medo de caminhar no Tom Jobim. Por que existe dinheiro para arrumar os outros locais como o Curupira e o Raya e não tem para um local na zona norte?”, conclui o morador.

A Prefeitura de Ribeirão Preto afirma que tem recebido reclamações de que o Parque Tom Jobim está em situação de abandono total há mais de dois anos. “Na tarde de segunda-feira, 15, estivemos no local e falamos com alguns frequentadores, que reclamaram da estrutura, do mato alto, da falta de segurança e policiamento do local”.

Confira as respostas da Coordenadoria de Comunicação Social da cidade ao Portal Revide:

- A Prefeitura Municipal está ciente sobre a situação que se encontra o Parque Tom Jobim?
A Coordenadoria de Limpeza Urbana está ciente da situação, houve recentemente uma parceria firmada entre a prefeitura e a construtora Pacaembu, visando melhorias no parque.

- Em relação às reclamações, quais medidas são tomadas para a preservação do parque?
Essa parceria possibilitará várias ações de zeladoria do parque, embasada juridicamente no programa Verde Cidade.

- Há um prazo para a realização da manutenção do local, que está com bancos quebrados, pista de caminhada esburacada e estrutura comprometida?
Até o final deste mês a empresa deverá iniciar as melhorias; será criado um cronograma de trabalho com todas as ações criadas nesta parceria.

- Quais medidas são tomadas em relação ao policiamento e segurança do parque?
O policiamento continuará sendo feito pela GCM.

- A Prefeitura tem planos de revitalizar o lugar?
Pensando no Vida Nova Ribeirão, a empresa irá revitalizar o Parque Tom Jobim. Portanto, já fazia parte da administração municipal a revitalização. Essa parceria com a construtora vinha sendo discutida desde que a empresa assumiu a manutenção da Avenida do Cristo, no parque das Oliveiras.

Veja galeria de fotos.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: