Moradores reclamam de galhos espalhados na Zona Sul

Moradores reclamam de galhos espalhados na Zona Sul

Prefeitura afirma que realizou limpeza no bairro Jardim Irajá há duas semanas, moradores dizem que galhos estão espalhados há três meses

A reportagem do Portal Revide flagrou no Jardim Irajá, zona Sul de Ribeirão Preto, ao menos quatro pontos, em diferentes ruas do bairro, com galhos e folhas – oriundas da poda de árvores e limpeza de terrenos – espalhadas.

Segundo apuração da equipe, um destes locais, de acordo com moradores, está há meses aguardando o serviço de limpeza das ruas. “Estou aqui desde novembro, e estes galhos estão aí desde este período. Acabo de me curar da dengue e isso (lixo) fica aí juntando água”, destaca o vendedor de uma loja de motos localizada na rua Galileu Galilei, onde os galhos foram depositados, em frente a um imóvel disponível para locação.

A reportagem entrou em contato com o proprietário do local, que não quis se identificar. O dono do imóvel assumiu que os galhos são do quintal de sua casa que está vaga, mas que já entrou em contato com a prefeitura para que realizassem a limpeza. “Já liguei umas três vezes e confesso que estou surpreso em saber que ainda não retiraram a sujeira de lá, porque já faz alguns meses que os galhos estão lá”, explica.

O morador disse que, após o contato do Portal Revide, abriu um novo chamado através do canal 156. “Aproveitei para reclamar da sujeira que está na rua onde eu moro, no bairro Ribeirânia, e a atendente disse que já havia um chamado aberto para o mesmo endereço em novembro, que foi feito pela minha esposa. Foi no mesmo período que pedi para recolherem o lixo na rua Galileu Galilei”, frisa o morador.

Em nota, a prefeitura informou que Coordenadoria de Limpeza Urbana realizou todo serviço de limpeza no bairro Jardim Irajá no final do mês de Janeiro – há aproximadamente duas semanas – e que enviará equipes novamente ao bairro para recolher os galhos nos locais citados em até sete dias.

A prefeitura disponibiliza um canal para a população solicitar por serviços públicos por meio do Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) pelo número 156 ou pela ouvidoria 3977 9002. 
 

Foto: Arquivo Revide

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