Morre aos 65 anos o ex-vereador de Ribeirão Preto Ciro Marçal
Ciro Marçal foi vereador em Ribeirão Preto nos anos 1980 e também trabalhou no rádio

Morre aos 65 anos o ex-vereador de Ribeirão Preto Ciro Marçal

Velório acontece no Memorial Prever Campos Elíseos; enterro está previsto para às 14h, no Cemitério da Saudade

Faleceu na noite de quinta-feira, 10, o ex-vereador de Ribeirão Preto Ciro Marçal, de 65 anos de idade. Além da política, Marçal atuou como advogado e jornalista. O corpo está sendo velado no Memorial Prever Campos Elíseos, e o enterro está programado para às 14h, desta sexta-feira, 11, no Cemitério da Saudade.

A causa da morte não foi divulgada pela família. Ciro Marçal foi vereador pelo PTB, nos anos 1980. Ele concorreu a uma vaga na Câmara Municipal em 1982, porém, com apenas 781 votos, ele não se elegeu, ficando como 1º suplente do partido. Marçal foi trabalhar na assessoria do então prefeito de São Paulo Jânio Quadros, em 1984.

Então, retornou para Ribeirão Preto para trabalhar na campanha do radialista Wilson Toni, então vereador, que concorria a uma vaga para deputado estadual. Quando Toni se tornou deputado, em 1987, Marçal, que era o primeiro suplente do PTB, assumiu uma cadeira no Legislativo ribeirãopretano.

Em 1988, Ciro Marçal foi eleito vereador com 1,7 mil votos. Em 1992, tentou a reeleição, porém, os 2,1 mil votos não foram o suficiente, e ele não se reelegeu mais. Candidato em 2000, ele apresentava um programa de rádio na época, no entanto, também não conseguiu retornar ao Legislativo. O curioso, é que além de Marçal, naquele pleito, outros 17 radialistas concorreram a uma vaga na Câmara.

Além do rádio, Marçal também atuou em jornais. Nos anos 1980, ele fez parte da equipe do Diário de Notícias. Quando o periódico mudou de nome para Jornal de Ribeirão, nos anos 1990, Marçal foi diretor.

 


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: