Morre a vítima do incêndio que ocorreu em indústria química de Sertãozinho
Jovem estava internado no HC de Ribeirão Preto, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta quarta-feira, 16
Um jovem de 27 anos morreu na madrugada desta quarta-feira, 16, após ser vítima de um incêndio em uma indústria química em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. O acidente ocorreu na última sexta-feira, 11.
A vítima estava realizando o transbordo de um caminhão em frente à fábrica que pegou fogo. O homem sofreu queimaduras graves e estava internado no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, ainda, não há informações sobre o velório e o enterro.
Explosão
Na tarde de sexta-feira, 11, um incêndio de grandes proporções na Vila Industrial provocou múltiplas explosões em um caminhão estacionado em frente à empresa. O veículo transportava clorito de sódio e estava próximo a uma fábrica que armazenava ureia e ácido fosfórico. A suspeita é de que a interação entre os produtos químicos tenha causado as explosões.
O fogo se espalhou rapidamente, atingindo residências próximas e forçando a evacuação dos moradores. No sábado, 12, as autoridades interditaram ao menos 12 casas no bairro devido aos danos.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e a Polícia Civil estão investigando o caso para apurar as causas exatas da explosão.
Foto: Pixabay (foto ilustrativa)