Morre a jornalista Renata Canales, em Ribeirão Preto
Renata Canales morreu aos 58 anos

Morre a jornalista Renata Canales, em Ribeirão Preto

Renata estava internada em um hospital da cidade desde a noite dessa terça, 20

Morreu nesta quarta-feira, 21, a jornalista Renata Canales, aos 58 anos, em Ribeirão Preto. Segundo primeiras informações, Renata estava internada no Hospital São Francisco desde a noite dessa terça, 20. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte. 

 

Renata nasceu em Novo Horizonte, interior de São Paulo, era mestra em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, graduada em Comunicação Social, com habilitação em rádio e televisão, pela Escola de Comunicações e Artes da USP, e em jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto.

 

Além da carreira como jornalista na cidade, Renata foi coordenadora e docente do curso de jornalismo do Centro Universitário Barão de Mauá. Docente por 10 anos do curso de jornalismo das Faculdades COC/Uniseb e por cinco anos da Universidade de Franca.

 

Teve experiência como editora do Jornal das Dez da Globo News; produtora, editora e apresentadora na TV Bandeirantes, Cultura, SBT e afiliadas da TV Globo (TV Tribuna, Santos e EPTV Ribeirão Preto).

 

Também foi gerente do departamento de comunicação da empresa Ourofino Agronegócio; editora-chefe da revista O Prazer da Gula; e diretora de programas de televisivos.


Foto: Leticia Agostinho

Compartilhar: