
Morre Marcelo Viana Salomão, aos 56 anos
Advogado tributarista, professor e líder inspirador, Marcelo deixa legado de ética e afeto
*Notícia atualizada às 12h05
O Brasil Salomão e Matthes Advocacia comunicou, nesta sexta-feira, 27 de junho, o falecimento de Marcelo Viana Salomão, sócio-presidente do escritório. Ele lutava contra um câncer há um ano e meio e, infelizmente, não resistiu à doença. O advogado tinha 56 anos, faria 57 anos em 23 de outubro de 2025.
Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP, ele se destacou como advogado tributarista, professor em cursos de pós-graduação e líder admirado por sua visão ética, presença acolhedora e escuta generosa. Conduziu a gestão do escritório com sensibilidade, transformando o ambiente profissional em um espaço de aprendizado, gentileza e propósito.
Desde jovem, Marcelo demonstrava vocação para a advocacia, inspirado pelo pai, Brasil Salomão. Com o tempo, tornou-se também uma inspiração — para colegas, colaboradores, clientes e alunos — pela forma como escolheu viver: com intenção, integridade e amor ao que fazia.
Marido, pai, irmão e filho dedicado, tocava a todos à sua volta com gestos concretos de cuidado. Seu legado permanece não apenas nos valores que cultivou no escritório, mas também nas boas ideias e exemplos que seguem florescendo.
Como afirmou o próprio escritório em nota oficial: “Marcelo não se foi. Ele permanece. Em nossa cultura, em nossos valores, nas boas ideias que ele semeou e que continuam florescendo. Sua presença agora é sutil, mas continua — como sempre foi.”
A Revista Revide expressa sua admiração, respeito e solidariedade aos familiares, amigos e equipe do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, desejando força e conforto neste momento de profunda perda.
As homenagens ao advogado serão prestadas nesta sexta-feira, 27, das 17h às 21h, no Salão Nobre do Velório da Saudade, à rua Flávio Uchoa, 836, nos Campos Elíseos, seguindo para o Ecocrematório da cidade de Ribeirão Preto.
Foto: Arquivo Revide