Morre o advogado Ovídio Rocha Barros Sandoval

Morre o advogado Ovídio Rocha Barros Sandoval

Renomado jurista teve atuação importante em Ribeirão Preto

Morreu nesse sábado, 18, Ovídio Rocha Barros Sandoval,  aos 81 anos. Sandoval foi advogado, juiz e autor de trabalhos acadêmicos na área do Direito. Se formou pela universidade Mackenzie em 1963 e atuou como advogado no escritório fundado por Vicente Rao até 1968, quando tomou posse como juiz no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Exerceu a magistratura em Tupã, Guariba, Novo Horizonte, Barretos, Ribeirão Preto e São Paulo. Também foi assessor jurídico da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do estado de São Paulo, quando o secretário de Estado era Manuel Alceu Affonso Ferreira, nos anos de 1991 e 1992.

Na academia, Sandoval foi professor assistente da cadeira de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP nos anos de 1967 e 1968. O velório ocorreu na manhã deste domingo, 19, em São Paulo. 

Luiz Vicente Ribeiro Corrêa, presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Preto, lamentou o passamento do jurista. "Com o falecimento do Dr. Ovídio Rocha Barros Sandoval, a advocacia e a magistratura perdeu uma referência como pessoa e como jurista. Não se fala dele sem dizer que foi notável advogado e magistrado completo. Lamentável perda".

 


Foto: Revide

Compartilhar: