Morre o bailarino e professor Elydio Antonelli Júnior
Artista é considerado como referência do ballet clássico

Morre o bailarino e professor Elydio Antonelli Júnior

Elydio lutava há sete anos contra um câncer na faringe

Morreu, nesta segunda-feira, 11, em Ribeirão Preto, o bailarino e professor Elydio Antonelli Júnior, aos 51 anos. Ele deixa a esposa Marisol Gallo, também dançarina, e dois filhos.

Visto como referência do ballet clássico, ao lado da esposa, o dançarino ganhou prêmios internacionais em países como a Rússia e participou de eventos como a abertura das Olímpiadas do Rio de Janeiro, no ano de 2016. Ele também era conhecido pelas frequentes apresentações em festivais locais como Dança Ribeirão e Filadélfia Dance. 

O velório vai ser realizado no Memorial Bom Pastor, Zona Leste da cidade, a partir das 14h30, desta segunda. Em seguida, o corpo será cremado.

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) emitiu uma nota de pesar. "A cultura de Ribeirão Preto perde uma importante referência do ballet clássico, o bailarino e professor Elydio Antonelli Júnior. Apaixonado, atuou com intensidade e talento como professor e coreógrafo junto à diversas instituições de dança em nossa cidade e representou o Brasil em competições internacionais. [...] Despedimos deste grande artista com imenso pesar e deixo um abraço aos familiares e amigos", lamentou.

 


Imagem: Redes Sociais

Compartilhar: