Morre o colunista social Amir Calil, aos 60 anos

Morre o colunista social Amir Calil, aos 60 anos

Jornalista foi encontrado sem vida na manhã desta terça-feira, 25, por colegas de trabalho

O jornalista e colunista social Amir Calil Dib foi encontrado morto, aos 60 anos, em seu apartamento na manhã desta terça-feira, 25. Reconhecido como o único colunista social com publicações diárias, tanto on-line quanto no impresso, na região de Ribeirão Preto, Amir assinava quinze colunas sociais e também promovia eventos. Atualmente, atuava na Secretaria de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.
 

Formado em Jornalismo, Administração de Empresas e Engenharia Civil, Amir construiu uma carreira multifacetada, destacando-se pelo compromisso com a comunidade e por sua atuação em eventos que celebravam a convivência e a cultura local.
 

Segundo o Tribuna Ribeirão, amigos do jornalista informaram que ele teria passado mal na segunda-feira, 24, devido a um quadro de pressão alta. Sem notícias na manhã desta terça-feira, dois colegas foram até seu apartamento e o encontraram já sem vida. A causa da morte ainda não foi confirmada.
 

A equipe do Tribuna Ribeirão lamentou a perda. “Perdemos um grande amigo e uma companhia diária, dedicada e alegre. Profissional dedicado fará muita falta aos colegas de trabalho e, óbvio, aos seus inúmeros leitores e, por que não, fãs!”, diz a nota divulgada pelo Tribuna.
 

O deputado federal Baleia Rossi também se manifestou sobre a morte do colunista. “Hoje acordamos com a perda de um grande amigo, Amir Calil. Foi um grande comunicador que usava seu talento para ajudar as pessoas e instituições filantrópicas. Que Deus conforte o coração da família e amigos. Eternamente ‘Amir Calil, o melhor colunista do Brasil’”, escreveu.


Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento.


Foto: reprodução Rede Social

Compartilhar: