Morre Vera Biagi, esposa de Maurilio Biagi Filho

Morre Vera Biagi, esposa de Maurilio Biagi Filho

Sempre atuante em causas sociais e muito dedicada à família, Vera faleceu na tarde deste domingo, 4, em decorrência de um AVC

Morreu, na tarde deste domingo, 4, Vera Lucia de Amorim Biagi, aos 76 anos. Esposa de Maurilio Biagi Filho e conhecida por seu envolvimento em causas sociais, ela faleceu em São Paulo, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). O velório será nesta segunda-feira, 5, das 10h às 13h, no Memorial Parque dos Girassóis, na Sala Azaléia. O memorial fica na Avenida Afonso Valera, 350, no Recreio das Acácias, em Ribeirão Preto. A cerimônia de cremação será realizada em seguida, reservada à família. 

 

Nascida em Ribeirão Preto em 28 de dezembro de 1945, era filha de Henrique Berbet de Amorim e Alda Luiza Vianna de Amorim, e irmã de Álvaro (in memoriam), Henrique, João Carlos e Ana Luiza.

 

Em 21 de julho de 1967, Vera casou-se com Maurílio Biagi Filho, com quem teve quatro filhos: Rodrigo, Marcelo, Roberto e Elisa, além de oito netos: Lucca, Chiara, Fabrízio, Isabela, Yuri, Beatriz, Bettina e Lorenzo.

 

Dedicação à família e ao trabalho social

Sempre muito discreta e gentil, pautou sua vida pela dedicação à família, aos amigos e às causas sociais. Entre muitas ações relevantes, quando morou na Usina Santa Elisa, na década de 1970, fez um trabalho social transformador com os milhares de colaboradores. Na década de 2000, liderou o projeto Nascentes, que visava a proteção ambiental na antiga Fazenda Baixadão (hoje bairro Jardim Paiva), em Ribeirão Preto. Lá, implantou ações de conscientização com os moradores e a comunidade do entorno, realizou atividades de cunho cultural, como apresentações musicais, desenvolveu um programa de coleta de lixo reciclável e coordenou o plantio de mais de 10 mil árvores.



Apaixonada pelas artes plásticas, cinema, dança e música, apoiou inúmeros projetos culturais, incentivou vários artistas. Protagonizou uma ação pontual junto à Fundação Roberto Marinho que viabilizou a restauração do teatro Pedro II, pela qual foi homenageada em 2020 com placa de agradecimento na sala dos espelhos.



Na Maubisa, além de ser líder da área de responsabilidade social, dedicou-se para o processo de reestruturação da empresa e implantação da governança corporativa.
 


Foto: Arquivo/Revide

Compartilhar: