Mortes no trânsito diminuem 16% em Ribeirão Preto segundo o Infosiga-SP
Atividades de engenharia de tráfego foram realizadas em todas as regiões da cidade

Mortes no trânsito diminuem 16% em Ribeirão Preto segundo o Infosiga-SP

Redução refere-se ao comparativo do acumulado entre janeiro e outubro de 2023 com mesmo período de 2022

A malha viária sob responsabilidade do município de Ribeirão Preto fechou os dez primeiros meses deste ano com uma redução de 16% nos acidentes fatais de trânsito, conforme o Infosiga-SP (Sistema de Informações do Governo do Estado de São Paulo). No mesmo período, em 2022, houve 56 óbitos e, no acumulado de 2023 (janeiro a outubro), diminuiu para 47 fatalidades, o que representa um total de nove vidas salvas.

 

Os índices de óbitos no trânsito nas vias da cidade também registraram diminuição na categoria dos mais vulneráveis (pedestres, ciclistas e motociclistas), sendo que nos primeiros dez meses de 2023 foram 35 fatalidades, enquanto no mesmo período do ano anterior foram 49 ocorrências com óbito, o que representa um total de 14 vidas salvas, correspondente a uma redução de 28,5%.

 

De janeiro a outubro de 2022, a categoria de vítimas mais vulneráveis representavam 87,5% do total de óbitos registrados naquele período. Já no mesmo período deste ano, as vítimas mais vulneráveis representam 74,4% dos índices gerais de mortes no trânsito.

 

Ao longo dessa redução significativa, a Prefeitura, por meio da RP Mobi, tem promovido atividades de engenharia de tráfego em todas as regiões da cidade, além de diversas ações de conscientização e educação sobre as boas práticas de direção em empresas e escolas, além de abordagens em ruas e avenidas do município.

 

“Devemos continuar a utilizar as vias com responsabilidade, pois conforme o Infosiga, 94% dos acidentes de trânsito com mortes em nosso Estado são causados por falha humana. Orientamos que dirijam com cuidado e redobrem a atenção. Assim, continuaremos a diminuir os índices de fatalidades nas vias do município”, destaca o diretor-superintendente da RP Mobi, Marcelo Galli.

            

Números de acidentes fatais no trânsito

 

Janeiro a Outubro/2023

Pedestres: 13
Ciclistas/Bicicleta: 1

Motociclistas: 21
Motoristas/carro: 9
Motoristas/caminhão:  1
Não disponíveis: 2

Total: 47 registros

 

Janeiro a Outubro/2022

Pedestres: 15
Ciclistas/Bicicleta: 6

Motociclistas: 28
Motoristas/carro: 7
Motoristas/caminhão: 0
Não disponíveis: 0

Total: 56 registros

 


Divulgação

Compartilhar: