Mortes no trânsito mantém redução de 16% em Ribeirão Preto

Mortes no trânsito mantém redução de 16% em Ribeirão Preto

Redução refere-se ao comparativo do acumulado entre janeiro e novembro de 2023 com o mesmo período de 2022

De janeiro a novembro deste ano, as vias municipais de Ribeirão Preto mantiveram a taxa de redução de 16,1% nos acidentes fatais de trânsito em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme o Infosiga-SP (Sistema de Informações do Governo do Estado de São Paulo). Em 2022, na mesma época, houve 62 óbitos e, no acumulado de 2023 (11 meses), diminuiu para 52 fatalidades, o que representa dez vidas salvas.

 

 

 

Os números de mortes no trânsito nas ruas e avenidas da cidade também apresentaram uma queda entre os mais vulneráveis (pedestres, ciclistas e motociclistas), com um total de 40 fatalidades no acumulado de 2023, em comparação com as 56 ocorrências fatais no mesmo período do ano anterior, o que representa em 16 vidas salvas, equivalente a uma diminuição de 28,5%.

 

 

 

De janeiro a novembro de 2022, a categoria de vítimas mais vulneráveis representava 90,3% do total de óbitos registrados naquele período. Já no mesmo período deste ano, as vítimas mais vulneráveis representam 76,9% dos índices gerais de mortes no trânsito.

 

 

 

Ao longo dessa redução significativa, a Prefeitura, por meio da RP Mobi, tem promovido atividades de engenharia de tráfego em todas as regiões da cidade, além de diversas ações de conscientização e educação sobre as boas práticas de direção em empresas e escolas, além de abordagens em ruas e avenidas do município, alcançando milhares de pessoas.

 

 

 

“Devemos continuar a utilizar as vias com responsabilidade, pois conforme o Infosiga, 94% dos acidentes de trânsito com mortes em nosso Estado são causados por falha humana. Orientamos que dirijam com cuidado e redobrem a atenção. Assim, continuaremos a diminuir os índices de fatalidades nas vias do município”, destaca o diretor-superintendente da RP Mobi, Marcelo Galli.

 

 

 

Números de acidentes fatais no trânsito

Janeiro a Novembro/2023

Pedestres: 15
Ciclistas/Bicicleta: 2

Motociclistas: 23
Motoristas/carro: 9
Motoristas/caminhão: 1
Não disponíveis: 2

Total: 52 registros

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: