Motorista de ônibus agiu em legítima defesa, diz PróUrbano sobre agressão no Centro de Ribeirão Preto
Consórcio divulgou nota no final da tarde desta quarta-feira, 4, detalhando o ocorrido e contestando versão do passageiro
O Consórcio PróUrbano, responsável pela operação do transporte coletivo municipal em Ribeirão Preto, contestou versão do passageiro e afirmou que o motorista teria agido em legítima defesa, durante discussão que terminou em agressão na manhã desta quinta-feira, 4. O caso ocorreu em um ponto de ônibus da Rua Florêncio de Abreu, no Centro, por volta das 9h.
De acordo com a empresa, em nota divulgada no final da tarde desta quinta, 4, o passageiro teria entrado no ônibus e começado a desferir socos no motorista que fazia a linha 315-Campos Elíseos/Bonfim Paulista, enquanto o condutor estava sentado ao volante.
Em sequência, o funcionário do Consórcio teria tentado se proteger com uma prancheta, que acabou atingindo o rosto do almoxarife Rodrigo Baldini, de 46 anos.
Ainda segundo o PróUrbano, o motorista sofreu ferimentos e foi levado para fazer o exame de corpo de delito na Central de Polícia Judiciária (CPJ), também no Centro. "O Consórcio PróUrbano repudia qualquer forma de violência, seja verbal ou física, e vai aguardar as informações policiais", diz a nota divulgada à imprensa.
Entenda o caso
A confusão começou por volta das 9h, no Centro de Ribeirão Preto. Segundo o passageiro Rodrigo Baldini, o coletivo não teria parado em um ponto da Rua Florêncio de Abreu neste horário. Quando o ônibus parou em um semáforo, Baldini relatou que teria entrado e pedido explicações ao motorista sobre o motivo dele não ter parado no ponto.
Nesse momento, o almoxarife relata ter sido agredido com um soco no rosto pelo motorista do PróUrbano. Ele teve ferimentos na região do olho direito e foi socorrido à UPA Oeste, no Sumarezinho, sendo liberado após passar por atendimento médico.
No final da manhã da quinta-feira, 4, o Consórcio PróUrbano divulgou uma primeira nota, afirmando que o motorista também havia sido agredido injustamente pelo passageiro e sofrido lesões corporais. A empresa lamentou o ocorrido e disse que vai apurar o caso, afirmando que os motoristas recebem treinamento para adequado trato com os usuários e excelência na prestação de serviços.
Foto: Arquivo Revide (foto ilustrativa)