Motorista de ônibus agiu em legítima defesa, diz PróUrbano sobre agressão no Centro de Ribeirão Preto
Confusão aconteceu em ponto de ônibus no Centro de Ribeirão Preto na manhã desta quinta-feira, 4

Motorista de ônibus agiu em legítima defesa, diz PróUrbano sobre agressão no Centro de Ribeirão Preto

Consórcio divulgou nota no final da tarde desta quarta-feira, 4, detalhando o ocorrido e contestando versão do passageiro

O Consórcio PróUrbano, responsável pela operação do transporte coletivo municipal em Ribeirão Preto, contestou versão do passageiro e afirmou que o motorista teria agido em legítima defesa, durante discussão que terminou em agressão na manhã desta quinta-feira, 4. O caso ocorreu em um ponto de ônibus da Rua Florêncio de Abreu, no Centro, por volta das 9h.

 

De acordo com a empresa, em nota divulgada no final da tarde desta quinta, 4, o passageiro teria entrado no ônibus e começado a desferir socos no motorista que fazia a linha 315-Campos Elíseos/Bonfim Paulista, enquanto o condutor estava sentado ao volante.

 

Em sequência, o funcionário do Consórcio teria tentado se proteger com uma prancheta, que acabou atingindo o rosto do almoxarife Rodrigo Baldini, de 46 anos. 

 

Ainda segundo o PróUrbano, o motorista sofreu ferimentos e foi levado para fazer o exame de corpo de delito na Central de Polícia Judiciária (CPJ), também no Centro. "O Consórcio PróUrbano repudia qualquer forma de violência, seja verbal ou física, e vai aguardar as informações policiais", diz a nota divulgada à imprensa.

 

Entenda o caso

 

A confusão começou por volta das 9h, no Centro de Ribeirão Preto. Segundo o passageiro Rodrigo Baldini, o coletivo não teria parado em um ponto da Rua Florêncio de Abreu neste horário. Quando o ônibus parou em um semáforo, Baldini relatou que teria entrado e pedido explicações ao motorista sobre o motivo dele não ter parado no ponto.

 

Nesse momento, o almoxarife relata ter sido agredido com um soco no rosto pelo motorista do PróUrbano. Ele teve ferimentos na região do olho direito e foi socorrido à UPA Oeste, no Sumarezinho, sendo liberado após passar por atendimento médico.

 

No final da manhã da quinta-feira, 4, o Consórcio PróUrbano divulgou uma primeira nota, afirmando que o motorista também havia sido agredido injustamente pelo passageiro e sofrido lesões corporais. A empresa lamentou o ocorrido e disse que vai apurar o caso, afirmando que os motoristas recebem treinamento para adequado trato com os usuários e excelência na prestação de serviços.


Foto: Arquivo Revide (foto ilustrativa)

Compartilhar: