Motorista da Kombi que teria causado morte no Anel Viário presta depoimento e é liberado

Motorista da Kombi que teria causado morte no Anel Viário presta depoimento e é liberado

Ele disse que não percebeu que atingiu a moto de Clayton Vasconcelos, e que o motociclista teria dado chutes na Kombi

O homem que dirigia a Kombi envolvida no acidente que causou a morte de Clayton Vasille Vasconcelos na sexta-feira, 1º, no Anel Viário Norte, em Ribeirão Preto, prestou depoimento à polícia na tarde de ontem, 8.

Inicialmente registrado como homicídio culposo por acidente de trânsito, o caso ganhou um novo capítulo durante esta semana, com a divulgação de um vídeo do momento do acidente. Além de mostrar o momento em que a Kombi acerta o motociclista, as imagens também flagraram uma suposta discussão entre os dois motoristas segundos antes da batida.

No vídeo das câmeras de segurança da concessionária que administra o trecho é possível ver um desentendimento entre o motorista da Kombi e Clayton, que chega a dar um soco no veículo. Segundo depois, a Kombi é "jogada" para o lado esquerdo e atinge o motociclista, que cai e é atropelado por um caminhão que seguia no Anel Viário. Depois, a Kombi pega uma alça de acesso à direita, para Ribeirão Preto.

No depoimento prestado à polícia na tarde dessa sexta-feira, 8, Gilberto Nocente, motorista da Kombi suspeito de provocar o acidente, diz que não atingiu propositalmente a moto de Clayton. Ele alegou que o motociclista deu chutes na Kombi e que depois acabou perdendo o controle do veículo. Ele também alegou que não viu que atingiu Clayton, por isso não parou para prestar socorro.

Gilberto foi detido por policiais do 3º Departamento de Polícia, mas liberado após prestar os esclarecimentos à polícia, na Delegacia Seccional. A Kombi ficou na delegacia e agora passará por perícia. As investigações continuam pelo 3º DP para verificar se o crime passa a ser considerado de homicídio doloso, com intenção de matar.


Imagem: Acervo Revide

Compartilhar: