Motorista de ônibus é levado à delegacia após agredir passageiro no Centro de Ribeirão Preto

Motorista de ônibus é levado à delegacia após agredir passageiro no Centro de Ribeirão Preto

Homem teria discutido e levado um soco do condutor do coletivo, na manhã desta quinta-feira, 4

Um motorista do transporte coletivo de Ribeirão Preto foi levado para prestar esclarecimentos na Polícia Civil, após ter agredido um passageiro de ônibus com um soco no rosto, na manhã desta quinta-feira, 4. O caso ocorreu pouco antes das 9h, em um ponto de ônibus na Rua Florêncio de Abreu, no Centro, próximo a uma base da Polícia Militar (PM).

 

Segundo Rodrigo Baldini, vítima de 46 anos, almoxarife de um hospital de Ribeirão Preto, ele estava esperando o ônibus da linha 315-Campos Elíseos/Bonfim Paulista para ir ao trabalho, quando o coletivo não parou no ponto dele. O passageiro relatou que bateu na traseira do coletivo em um semáforo fechado e entrou no ônibus, pedindo explicações ao motorista por não ter feito a parada no ponto de ônibus.

 

De acordo com a vítima, as agressões começaram pouco após subir no coletivo. "Na hora que eu entrei, fui 'tirar satisfação' com ele, e ele já veio com tudo e me agredindo, me dando socos na cara, na boca, no olho. Mal consigo enxergar. Realmente não esperava por isso", diz Galdino. O homem foi socorrido com cortes no rosto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, no Sumarezinho, e foi liberado após passar por atendimento.

 

O condutor do coletivo está, neste momento, prestando depoimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ), também no Centro. Ele passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

 

Outro lado

 

O Consórcio PróUrbano emitiu posicionamento sobre o caso no final da manhã desta quinta-feira, 4, afirmando que o motorista também teria sido vítima de agressões por parte do passageiro. Confira a nota completa:

 

"Na manhã de hoje, um motorista do transporte público foi injustificada e gravemente atacado por um passageiro que, transtornado, ingressou no coletivo já desferindo agressões físicas. Nosso colaborador sofreu lesões corporais, tendo repelido a injusta agressão, em ato de legítima defesa. Os fatos serão devidamente apurados pelas autoridades policiais, após o que as providências de estilo serão adotadas por esta concessionária. O Consórcio PróUrbano lamenta o ocorrido e salienta que seus motoristas recebem treinamento para adequado trato com os usuários e excelência na prestação de serviços", afirmou a empresa, por meio de nota.


Foto: Arquivo/Revide (foto ilustrativa)

Compartilhar: