Motorista é condenado a 20 anos por morte de motociclista em Ribeirão Preto
Defesa entrará com recurso por considerar que motorista é réu primário e pena seria "exorbitante"

Motorista é condenado a 20 anos por morte de motociclista em Ribeirão Preto

Alexandre Ferreira da Costa foi considerado culpado por júri popular realizado nessa quarta-feira, 5

A Justiça de Ribeirão Preto condenou a 20 anos de prisão o motorista Alexandre Ferreira da Costa, acusado de matar o motociclista Danilo Braga Eroico, em novembro de 2017. O acidente ocorreu na Avenida Meira Júnior, Zona Leste da cidade. O júri popular foi realizado nessa quarta-feira, 5, no Fórum de Ribeirão Preto.

A defesa de Alexandre Ferreira da Costa, que está preso desde dezembro de 2017 na Penitenciária de Ribeirão Preto já informou que vai recorrer da decisão da juíza Marta Rodrigues Maffeis Moreira, da 1ª Vara do Júri de Ribeirão Preto.

“Eu já estou preparando o recurso. A pena é exorbitante, porque é réu primário, então teria de ficar no patamar de 12 anos e ela estipulou 20. Então, a pena, com certeza, vai cair para 12 anos. Isso é uma certeza absoluta”, declarou o advogado Hamilton Paulino, que defende Ferreira da Costa.

Leia mais:
Começa julgamento de motorista que atropelou motociclista na Av. Meira Júnior

O motorista foi condenado pela morte de Braga por ter avançado o sinal vermelho enquanto o motociclista cruzava a Avenida Meira Júnior, na madrugada de 27 de novembro de 2017. Ele fugiu do local sem prestar socorro a Danilo Braga Eroico, que morreu no local.

O motorista foi preso pela Polícia Civil 15 dias depois. De acordo com o delegado Gustavo Alves, à época na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Alexandre Ferreira da Costa se preparava para fugir de Ribeirão Preto.


Foto: Reprodução

Compartilhar: