Motorista é preso por furto de caminhão carregado de açúcar

Motorista é preso por furto de caminhão carregado de açúcar

Produto teria sido furtado de trem e recuperado nesta terça-feira, 19, em Ribeirão Preto

*Atualizado às 11h55.

Um motorista de 37 anos foi preso por suspeita de envolvimento no furto de 11 toneladas de açúcar de vagões de trem, na madrugada desta terça-feira, 19, em Guatapará. O produto foi recuperado após a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) abordar um caminhão na Rodovia Antônio Machado Sant'Anna.

 

Segundo a polícia, o açúcar havia sido furtado de um trem em Sales Oliveira, a 54 km de Ribeirão Preto, onde as sacas teriam sido carregadas no caminhão. O veículo seguiria para Agudos, na região de Bauru.

 

De acordo com a esposa do motorista, que era passageira do caminhão, o marido havia sido contratado por uma pessoa que alegou ter comprado uma carga de açúcar, mas que o caminhão teria quebrado e precisaria de um frete para transportar o produto. A mulher afirmou que ambos não sabiam que a carga era furtada, e que receberiam R$ 1 mil pelo transporte da mercadoria.

 

O motorista foi autuado e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, no Centro, onde passou por audiência de custódia. O Portal Revide procurou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que informou que a prisão em flagrante do motorista foi convertida em preventiva. O caso será investigado pela Polícia Civil como furto qualificado.


Arquivo/Revide

Compartilhar: