Motoristas aceitam proposta e não haverá greve nos ônibus em Ribeirão
Motoristas aceitam proposta e não haverá greve nos ônibus em Ribeirão

Motoristas aceitam proposta e não haverá greve nos ônibus em Ribeirão

Proposta de reajuste salarial de 4,5% foi aprovada pelo sindicato da categoria nesta terça, 30

Os motoristas do transporte coletivo de Ribeirão Preto aprovaram nesta terça-feira, 30, a proposta apresentada pelo Consórcio PróUrbando de 4,5% de reajuste salarial. Assim, o transporte coletivo funciona normalmente nesta quarta-feira, 31.

Em assembleias realizadas na manhã e na tarde desta terça-feira no Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano e Suburbano de Passageiros de Ribeirão Preto e Região (Seeturp), ficou definido que será aceita a proposta, que além do reajuste de 4,5% nos salários, terá 5% de reajuste no vale-alimentação e outros 5% no plano de participação dos lucros para os funcionários.

A diretoria do sindicato acredita que em razão da situação econômica que o país passa, a proposta foi satisfatória para os interesses dos motoristas, já que em muitos municípios o reajuste foi de 4%.

O Consórcio PróUrbano, por meio do diretor Carlos Roberto Cheruli, que participou de sessão extraordinária da Câmara Municipal, afirmou que com o reajuste dos salários pode haver mudança nas passagens, a partir de julho - mês determinado em contrato de concessão - mas que não onerará o bolso dos passageiros.

“A mão de obra é o nosso maior custo, mas não podemos ceder de tal forma que onere os passageiros. Além disso, o reajuste da passagens leva outros itens, como o preço do óleo diesel”, afirmou o diretor, que pediu para a população ficar tranquila.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: