Motoristas aceitam reajuste proposto por consórcio
Motoristas aceitam reajuste proposto por consórcio PróUrbano

Motoristas aceitam reajuste proposto por consórcio

O reajuste será de 8%, válido já para os vencimentos do mês de maio

Motoristas e outros trabalhadores que integram o Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano e Suburbano de Passageiros de Ribeirão Preto e Região (Seeturp) aceitaram em assembleia na tarde desta quinta-feira, 16, proposta de reajuste salarial de 8%, e descartam greve.

Foram 92 votos a favor e 19 contrários à proposta sugerida pelo Consórcio PróUrbano, que administra o transporte coletivo em Ribeirão Preto, já válida a partir dos vencimentos do mês de maio, que serão compensados em junho.

O presidente do sindicado, João Henrique Bueno, diz que o reajuste ainda não é o ideal para a equiparação salarial da categoria, porém considera que em razão do momento político do País, a proposta contou com a “consciência” dos motoristas que a acataram.

“Enfrentamos dificuldades nas negociações todos os anos, mas de um jeito ou outro somos vitoriosos, sempre com novas e importantes conquistas”, afirmou Bueno, que esperava que a proposta apresentada chegasse aos 12%, pouco superior ao índice de inflação oficial registrado pelo IBGE em 2015, que foi de 11,27%.


 Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: