Motoristas de ônibus de Ribeirão fazem paralisação contra atraso no pagamento
Parte dos funcionários das empresas que fazem parte do Pró-Urbano cruzaram os braços hoje

Motoristas de ônibus de Ribeirão fazem paralisação contra atraso no pagamento

Segundo Seeturp, movimento começou às 9h desta segunda-feira, 11

*Notícia atualizada às 17h25 para inclusão de nota da Transerp.

Na manhã desta segunda-feira, 11, motoristas do transporte coletivo de Ribeirão Preto começaram um movimento de paralisação parcial. Segundo o Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano e Suburbano de Passageiros de Ribeirão Preto e Região (Seeturp) o movimento é realizado por conta do atraso no pagamento de salários, que deveria ter sido depositado na última quinta-feira, 7.

Na pagina no Facebook do grupo "Galera do Busão RP" e do próprio Sindicato, o presidente do Seeturp, João Henrique Bueno, declarou que nenhum funcionário recebeu o pagamento das empresas Rápido D'Oeste e Transcorp, que fazem parte do Consórcio Pró-Urbano. Bueno não informou quantos veículos pararam nesta manhã. 

Por meio de nota, o Consórcio Pró-Urbano informou que "o transporte é um serviço essencial público delegado ao privado. O sistema entrou em colapso, gastando muito mais do que arrecada, operando com 70% da frota e com receita em torno dos 20% do que arrecadava anteriormente. Com a quarentena estendida até o dia 31, o transporte não tem condições de continuar se não tiver alguma ação por parte da Administração Pública."

A Transerp informou, por meio de nota, que notificou na manhã desta segunda-feira, dia 11 de maio, o consórcio PróUrbano para que tome as providências necessárias a fim de retomar o serviço do transporte coletivo urbano no município. "Informamos que até o momento, os ônibus do transporte coletivo urbano foram recolhidos para suas respectivas garagens. Não há previsão para retorno das linhas às ruas para o atendimento aos usuários. Conforme o andamento das negociações entre o consórcio PróUrbano e o sindicato da categoria dos motoristas, iremos informar em nossos canais oficiais", concluiu a nota. 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: