Motoristas de aplicativos de transportes aderem paralisação de caminhoneiros, em Ribeirão Preto
Motoristas apontam que população também sofre com os preços abusivos dos combustíveis

Motoristas de aplicativos de transportes aderem paralisação de caminhoneiros, em Ribeirão Preto

Condutores da Uber e 99 POP promovem manifestação nesta quinta-feira, 24

Em Ribeirão Preto, motoristas de serviços de transporte contratados por aplicativos, como o Uber e o 99 POP, participam na manhã desta quinta-feira, 24, de uma manifestação a favor da paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil, motivada pelos preços dos combustíveis, em especial o óleo diesel.

Os motoristas se concentraram na Avenida Nove de Julho e seguiram até a distribuição da Petrobras, na Zona Norte. Os manifestantes colocaram faixas nos carros em apoio à paralisação dos caminhoneiros, que ocorre em diversos pontos do país desde a última segunda-feira, 21, e já afeta o abastecimento de combustível em diversas cidades.

Aguinaldo Paula é um desses motoristas que aderiram ao movimento. Ele acredita que é preciso da participação popular para alcançar os objetivos.

 “Nós somos a favor pelo seguinte: o país do jeito que está não pode ficar, e a situação de Ribeirão Preto está complicada. Ao invés de aderirem, aparecem muitos oportunistas que agem de má fé contra a população. É preciso que as pessoas se unam para termos uma melhora”, explicou o motorista.

Em Ribeirão Preto, a paralisação dos motoristas de caminhões já afeta os transportes no município. Postos de combustível já registraram aumento nesta quinta-feira. Em alguns lugares, o litro da gasolina já custa quase R$ 5. O transporte público também foi afetado, acumulando filas nos terminais de ônibus.

Leia mais:
Diminuição da frota de ônibus em Ribeirão Preto causa filas nos terminais
Greve dos caminhoneiros: gasolina esbarra nos R$ 5 em Ribeirão Preto


Foto: divulgação

Compartilhar: