MP-SP realiza operação contra políticos da região por esquema de "mensalinho"
Ação da PM e do Gaeco ocorreu em cidades do interior de MG e SP, entre elas Ribeirão Preto

MP-SP realiza operação contra políticos da região por esquema de "mensalinho"

Foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e 34 de busca e apreensão

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e a Polícia Militar cumpriram, nesta terça-feira, 31, sete mandados de prisões temporárias contra vereadores e ex-vereadores de Igarapava, na segunda fase da Operação Pândega, que investiga agentes públicos e empresários do município.

Ao todo, foram cumpridos 34 mandados de buscas apreensões no período da manhã e os envolvidos foram levados para Franca. A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2017, quando houve seis prisões temporárias e o cumprimento de 32 mandados de buscas e apreensões.

Segundo o Gaeco, no período de 2013 a 2016, o esquema teria fraudado licitações e teria superfaturado contratos mantidos com o município com o intuito de levantar recursos para pagar vantagens indevidas aos vereadores. A operação ocorreu nas cidades de Igarapava, Rifaina, Ribeirão Preto, Delta, Uberaba e Uberlândia, contando com o apoio dos Gaecos destas duas cidades mineiras, bem como da PM paulista e da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: